ENTREVISTA DE BERNARDO FALCONE
LOVE – Como foi que começou essa coisa de fama? Você sempre quis ser ator?
Eu comecei estudando música aos 12, sem grandes pretensões mesmo. E dos 12 aos 19 eu tive uma banda com meu irmão, nos apresentávamos em festivais locais. Foi uma época muito boa… Aos 17 eu quis começar a estudar teatro também. E coincidentemente ou não, grande parte das coisas que eu fiz como ator foram envolvidas com música. Ou os diretores aproveitavam minhas habilidades musicais e utilizavam de alguma maneira. E aí, mais tarde, eu fui fazer um curso profissionalizante de ator mesmo, aos 22 anos. Embora eu tenha escolhido ser ator, a música sempre me acompanhou.
Eu comecei estudando música aos 12, sem grandes pretensões mesmo. E dos 12 aos 19 eu tive uma banda com meu irmão, nos apresentávamos em festivais locais. Foi uma época muito boa… Aos 17 eu quis começar a estudar teatro também. E coincidentemente ou não, grande parte das coisas que eu fiz como ator foram envolvidas com música. Ou os diretores aproveitavam minhas habilidades musicais e utilizavam de alguma maneira. E aí, mais tarde, eu fui fazer um curso profissionalizante de ator mesmo, aos 22 anos. Embora eu tenha escolhido ser ator, a música sempre me acompanhou.
LOVE – E você sempre curtiu cantar? Sempre foi seu sonho?
Eu amo cantar! Mas comecei a estudar música através do piano e teclado. Não achava que poderia cantar um dia. Aí na minha banda, comecei fazendo backing vocals, até que em um determinado momento eu era o cantor principal e já tinha deixado de lado o teclado e o piano. Acho que com o tempo fui ficando mais confiante e mais confortável com o canto. Cantar é uma coisa mais natural pra mim. Me sinto mais desafiado na atuação.
Eu amo cantar! Mas comecei a estudar música através do piano e teclado. Não achava que poderia cantar um dia. Aí na minha banda, comecei fazendo backing vocals, até que em um determinado momento eu era o cantor principal e já tinha deixado de lado o teclado e o piano. Acho que com o tempo fui ficando mais confiante e mais confortável com o canto. Cantar é uma coisa mais natural pra mim. Me sinto mais desafiado na atuação.
LOVE – Uau! E quando foi que começou esse lance de atuação? Conta qual foi o ponto de partida e como foi que vc virou um profissional (vc manda muito beeem)!
Eu acho que comecei a estudar teatro com o mesmo objetivo de 90% da minha geração: entrar pra Malhação. E como 99% dessas pessoas, me frustrei logo de início. A profissão é mais séria do que simplesmente querer aparecer na TV. Isso faz parte também, e é uma parte maravilhosa. Mas ser ator é bem mais que isso. Aí eu parti pra cursos livres pra me certificar que era aquilo mesmo que queria, se teria vocação e talento pra coisa. E aí quando fiz 22 anos eu fui fazer o Curso Profissionalizante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Não pude fazer a peça de formatura ainda, porque desde então comecei a trabalhar.
Eu acho que comecei a estudar teatro com o mesmo objetivo de 90% da minha geração: entrar pra Malhação. E como 99% dessas pessoas, me frustrei logo de início. A profissão é mais séria do que simplesmente querer aparecer na TV. Isso faz parte também, e é uma parte maravilhosa. Mas ser ator é bem mais que isso. Aí eu parti pra cursos livres pra me certificar que era aquilo mesmo que queria, se teria vocação e talento pra coisa. E aí quando fiz 22 anos eu fui fazer o Curso Profissionalizante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Não pude fazer a peça de formatura ainda, porque desde então comecei a trabalhar.
LOVE – E como começou o lance de Quando Toca o Sino? como é, pra vc, fazer parte de um seriado tão bacana e diferente aqui no Brasil?
O Quando Toca O Sino surgiu logo após a minha eliminação no programa High School Musical – A Seleção. Foi realmente muito legal ter sido convidado para um programa com uma estética bastante característica e que já acontecia no mundo inteiro. Eu acho que os seriados estão crescendo no Brasil. E estamos aprendendo a fazer um estilo nosso.
O Quando Toca O Sino surgiu logo após a minha eliminação no programa High School Musical – A Seleção. Foi realmente muito legal ter sido convidado para um programa com uma estética bastante característica e que já acontecia no mundo inteiro. Eu acho que os seriados estão crescendo no Brasil. E estamos aprendendo a fazer um estilo nosso.
LOVE – E você está empolgado pra segunda temporada? =)
Sim, sem dúvida. Tenho um carinho enorme pelo trabalho que fizemos no seriado. Tá tudo ficando pronto e eu tô louco pra ver o resultado junto com todo mundo.
Sim, sem dúvida. Tenho um carinho enorme pelo trabalho que fizemos no seriado. Tá tudo ficando pronto e eu tô louco pra ver o resultado junto com todo mundo.
LOVE – É verdade que rolou uma participação da Demi Lovato?
Sim, a Demi participou em um dos episódios. Infelizmente eu não gravei a cena com ela, mas eu estava lá e a conheci. Ela é um amor, super profissional e talentosa (precisava dizer?).
Sim, a Demi participou em um dos episódios. Infelizmente eu não gravei a cena com ela, mas eu estava lá e a conheci. Ela é um amor, super profissional e talentosa (precisava dizer?).
LOVE – Agora um pingue-pongue! Um lugar?
Minha casa de Búzios, deitado na rede, no fim de tarde.
Minha casa de Búzios, deitado na rede, no fim de tarde.
LOVE – Uma pessoa?
Meu irmão gêmeo, Vitor Falcone.
Meu irmão gêmeo, Vitor Falcone.
LOVE – Uma música?
Gracias a La vida – Mercedez Sosa
Gracias a La vida – Mercedez Sosa
LOVE – Uma viagem?
Quando fiz a costa da California inteira, parando de cidade em cidade. Vou repetir quantas vezes puder!
Quando fiz a costa da California inteira, parando de cidade em cidade. Vou repetir quantas vezes puder!
LOVE – Um programa de TV?
OPRAAAAAAAAH!
OPRAAAAAAAAH!
LOVE – Um filme?
Em Busca da Terra do Nunca
Em Busca da Terra do Nunca
LOVE – Sonho?
Trabalhar até o último dia da minha vida.
Trabalhar até o último dia da minha vida.
LOVE – Tá namorando?
Solteiro-ro-ro-ro-ro-rooooo (com eco)
Solteiro-ro-ro-ro-ro-rooooo (com eco)
LOVE – Opa! Então fala o que a gente precisa fazer pra conquistar você!
Um bom cafuné! Rs. Tô brincando. Quer dizer, mais ou menos.
Um bom cafuné! Rs. Tô brincando. Quer dizer, mais ou menos.







1 comentários:
gatooooooooo
Postar um comentário